quarta-feira, 1 de março de 2017

Ortografia

  • ATIVIDADE 1: cruzadinha do CH.

  • ATIVIDADE 2: atividade com R e RR

  • ATIVIDADE 3: atividade com X e CH

  • ATIVIDADE 4: A casa e seu dono - Atividade de Português

  • ATIVIDADE 5: Ortografia H

  • ATIVIDADE 6: Vamos caçar palavras com LH?

  • ATIVIDADE 7: Ortografia da joaninha - G ou J - L ou U - M ou N - ou Z
  • ATIVIDADE 8: São 4 atividades:                                             
* Completar as palavras com S, X ou Z;
* Completar as palavras com G ou J;
* Completar as palavras com Ç, S, SS ou X;
* Completar as palavras com X ou CH.

  • ATIVIDADE 9: Um game para você treinar as principais regras de grafia da Língua Portuguesa.


  • ATIVIDADE 10: Um game para você treinar os pontos principais do novo acordo ortográfico da língua portuguesa.


  • ATIVIDADE 11: Um game para você treinar as regras de utilização do hífen, de acordo com a nova ortografia da língua portuguesa.


  • ATIVIDADE 12: Separar corretamente as sílabas das palavras com um traço -.

  • ATIVIDADE 13: Descubra quais as palavras não estão de acordo com a grafia correta.

  • ATIVIDADE 14: Confira a mais nova versão do Jogo da Forca que
 trabalha com a grafia correta das palavras com B e P.

  • ATIVIDADE 15: Vários exercícios de múltiplas escolhas.

  • ATIVIDADE 16: Venha trabalhar na fábrica Escola Games, nosetor de montagem de palavras.O serviço é bem simples: basta completar a palavra apresentada com a letra que está faltando. Após essa etapa, você vai controlar um robô, encontrar letras espalhadas pela fábrica para montar outras palavras.



  • ATIVIDADE 17: Olá, pequeno aventureiro! Precisamos da sua ajuda para enfrentar a Bruxa dos Acentos. Ela rouba os acentos gráficos das palavras, porém não é muito esperta, pois pensa que o til é um acento. Devolva os acentos para as palavras e, depois, derrube a bruxa da vassoura para que ela não saia à caça, novamente!


  • ATIVIDADE 18: as palavras em sílabas para brincar no labirinto Escola Games. No labirinto, você vai guiar nosso mascote até pegar todas as sílabas. Tenha muito cuidado com os obstáculos!


  • ATIVIDADE 19: Completar as palavras com G ou J. 

  • ATIVIDADE 20: Completar com SS ou Ç. 

  • ATIVIDADE 21: Palavras com CH.

  • ATIVIDADE 22: Completar as palavras da cruzadinha com M ou N. 

  • ATIVIDADE 23: Palavras acentuadas

  • ATIVIDADE 24: Palavras Acentuadas 2

  • ATIVIDADE 25: Palavras Acentuadas 3

  • ATIVIDADE 26:  Cruzadinha do S

  • ATIVIDADE 27: Completar com S ou Z

  • ATIVIDADE 28: Completar com R ou RR. 

  • ATIVIDADE 29: Escrever corretamente o nome das palavras.



  • ATIVIDADE 30: completar as palavras com G ou J.

  • ATIVIDADE 31: escrever as palavras com CH.

  • ATIVIDADE 32: brinque neste jogo e aprenda as principais regras na formação do plural.

  • ATIVIDADE 33testes Ortográficos Letras z, sc, ss, s, x, c, ç.
Escrever de forma correta palavras da Língua Portuguesa

  • ATIVIDADE 34: troque as ? por sc, ss, s, x, c ouç.

  • ATIVIDADE 35: página com 49 jogos que trabalham as dificuldades ortográficas.

  • ATIVIDADE 36: forca com palavras com X.

  • ATIVIDADE 37vamos descobrir os erros e acabar com eles?

  • ATIVIDADE 38:  palavras cruzadas com X e CH.

  • ATIVIDADE 39: mais palavras cruzadas com X e CH. 

  • ATIVIDADE 40palavras cruzadas com S e SS.

  • ATIVIDADE 41: cruzadinha do J.

  • ATIVIDADE 42: cruzadinha do S que parece Z.

  • ATIVIDADE 43: cruzadinha do Ç.

  • ATIVIDADE 44completar as palavras com ss ou ç:

  • ATIVIDADE 45completar as palavras com r ou rr:

  • ATIVIDADE 46cruzadinhas com palavras com ão:

  • ATIVIDADE 47 Atividade de sistematização do uso das letras G ou J:

  • ATIVIDADE 48 Atividade de sistematização do uso das letras M ou N antes de consoantes:

  • ATIVIDADE 49: Jogo dos significados - Para acertar o significado, vale até dar uma olhadinha no dicionário.

  • ATIVIDADE 50Jogo das palavras - Preste atenção no significado, coloque as letras em ordem e divirta-se. 

  • ATIVIDADE 51Desmanche - Você é bom no jogo da forca? Então descubra a palavra antes que o carro se desmanche todo.

  • ATIVIDADE 52: Letroca - O objetivo do jogo é usar as letras disponíveis para formar palavras. Quanto mais palavras formar, mais pontos você ganha. Mas atenção: só valem as palavras listadas naquela rodada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário